Diversão

Forró, pagode e sertanejo deram o tom da última quarta d’O Maior São João do Mundo 2024



Nesta quarta-feira (26), a última da edição 2024 d’O Maior São João do Mundo, uma diversidade de estilos foi celebrada no Parque do Povo. O forró, o pagode e o sertanejo deram o tom da alegria para o grande público do Arraial Hilton Motta.

Abrindo a noite de apresentações, o forrozeiro Raphael Moura colocou o público pra dançar, com um vasto repertório nordestino. Em seguida, a banda Forró Real iniciou seu show ao som de clássicos do forró, bem como outros hits da música atual.

Pela primeira vez no Parque do Povo, o pagodeiro Belo, com um repertório completamente romântico, levou o público à emoção, com músicas como “Perfume” um dos grandes sucessos da sua carreira. Em coletiva após o show, o cantor falou sobre a emoção de estar na festa famosa pela sua grandiosidade. “Eu ganhei um presente, de verdade. Vir ao Maior São João do Mundo é um marco na minha história, apesar de eu ser do pagode romântico. Essa cidade abre as portas pra muitos ritmos e eu senti a energia do povo, foi uma troca muito verdadeira”, afirmou.

Após mais de 15 anos desde a sua última participação n’O Maior São João do Mundo, a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano também celebrou o show realizado no Quartel General do Forró. “É privilégio estar nesse palco. Depois de 33 anos de carreira como eu eu meu irmão temos, estar aqui é privilégio divino. Eu amo o nordeste”, declarou o cantor Luciano.

As músicas da dupla, a exemplo de “Ferro e fogo”, foram entoadas pelos fãs presentes na festa. Zezé Di Camargo relembrou um momento que marcou a primeira passagem da dupla pelo Parque do Povo, quando o cantor tocou com uma sanfona emprestada pelo artista campinense Biliu de Campina. “A primeira vez que eu toquei aqui nessa festa, Biliu de Campina me emprestou a sanfona, e hoje eu trouxe minha sanfona e vou tocar em homenagem a ele”, disse.

O Maior São João do Mundo 2024 chega a sua reta final nesta semana, que conta programação até o próximo domingo (30). Passarão pelo palco principal artistas como Taty Girl, Bruno e Marrone e Victor e Léo, totalizando 33 dias de festa desta edição que celebra os 160 de Campina Grande.