Esportes

Flamengo se prepara para ter força máxima diante do Criciúma



Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para ter força máxima diante do Criciúma, em partida válida pela 18ª rodada da competição.

O duelo será o primeiro compromisso do Rubro-Negro após a final da Copa América, torneio que ainda conta com a participação do Uruguai, seleção de Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, craques da equipe carioca. E o time de Tite deve contar com os reforços uruguaios para o duelo contra o Tigre em Brasília.

O confronto entre Flamengo e Criciúma é uma realização do Metrópoles Sports e acontece no próximo dia 20 julho, um sábado, às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha. Os ingressos para a partida já estão disponíveis para a aquisição dos sócio torcedores e de clientes do banco BRB. O público geral poderá adquirir o seu bilhete a partir desta quarta-feira (10/7), às 10h.

Em ótima fase, o Flamengo passou pela maratona de jogos no período da Copa América sem grandes problemas e termina o pós competição com o melhor ataque e a liderança do Brasileirão. No entanto, apesar do bom desempenho, a ausência dos craques que estavam afastados com suas seleções gera uma lacuna inegável.

Craques de volta

Dono de quatro contribuições a gols no Brasileirão, De La Cruz é uma das ausências mais sentidas pela equipe durante a disputa da Copa América. Destaque da seleção uruguaia e dono de duas assistências no torneio continental, o meia deve ser um dos reforços do Mengão na partida em Brasília.

Ídolo do Flamengo, a presença de Arrascaeta em campo também promete ser decisiva no duelo contra o Criciúma. Apesar de não esbanjar a titularidade na seleção uruguaia ao longo da Copa América, o meio-campista é dono de um passe a gol na competição e foi um dos batedores a converter penalidade que classificou o Uruguai para a semifinal do torneio, diante da Seleção Brasileira.

Flamengo no DF

Esta será a primeira partida do Flamengo em Brasília neste ano. O time atualmente lidera o Brasileirão, com 30 pontos conquistados. Do outro lado, o Criciúma vai fazendo uma boa campanha. A equipe catarinense retornou à elite do futebol nacional depois de conquistar o acesso na última temporada. A equipe não disputava a Série A desde 2014.

O jogo é uma das três partidas trazidas pelo Metrópoles Sports à capital federal no mês de julho, no Mané Garrincha. As outras duas são em parceria com a Arena BRB.

A disputa será mais uma atração do Metrópoles Sports – vertente de produção de eventos esportivos promovidos pelo Grupo Metrópoles. Desde 2022, a empresa organiza partidas entre times pelas principais competições nacionais, como Copa do Brasil, Brasileirão, Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, além de um amistoso da Seleção Brasileira feminina e a Supercopa Rei.