Diversão

FestincineJP inscreve até quarta para laboratórios de produção e rodadas de negócios



PARAÍBA JÁ

As inscrições para a seleção de projetos que vão participar das iniciativas de mercado do Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP) terminam na próxima quarta, 10. O Festival está ofertando duas ações para fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual paraibano e brasileiro, respectivamente: o Laboratório de Produção Executiva e as Rodadas de Negócios.

Além da exibição de filmes, o FestincineJP possui uma atuação focada no ambiente de mercado, com a proposta de ampliar o acesso a novas estratégias de financiamento e comercialização e também promover o contato com players do mercado audiovisual.

Com realização da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa, o 2º FestincineJP acontecerá de 26 de maio a 01 de junho, com a proposta de unir oportunidades de negócios a uma ampla programação de exibição de filmes.

Laboratórios de Produção

Esta ação é voltada para projetos paraibanos que já estejam em um estágio mais maduro de desenvolvimento e vai oferecer consultorias especializadas, que serão conduzidas por três produtores executivos conceituados nacional e internacionalmente. O Laboratório será realizado na Usina Energisa, de 27 a 29 de maio.

Serão selecionados até seis projetos e podem se inscrever roteiristas e diretores nascidos na Paraíba ou residentes no Estado há, pelo menos, dois anos, com projetos de longas-metragens, de ficção, animação ou documentário. Após o Laboratório, os aprovados participarão de uma oficina de Pitching e, no fim do evento, apresentarão os seus projetos em um Pitching aberto a grandes players do mercado.

Para esta iniciativa, foram confirmadas as presenças de membros da Secretaria do Audiovisual – MinC (SAV), Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Projeto Paradiso. Este último premiará um projeto com R$10 mil, além de patrocinar a participação do contemplado no Festival Internacional de San Sebastian, na Espanha. Também através do Laboratório de Produção, a Stone Milk oferecerá um prêmio de finalização de R$25 mil para o projeto selecionado no Pitching aberto.

Rodadas de Negócios

Com as Rodadas de Negócios, o FestincineJP vai oferecer um ambiente de criação de novas parcerias entre produtores de conteúdo e players do mercado audiovisual.

Serão aceitas inscrições de profissionais criativos e produtoras independentes nacionais, das mais diferentes regiões, com projetos de ficção, documentário, animação e factual, nos formatos de filmes de longa-metragem, série, programa de TV e variedades.

A seleção dos projetos é de responsabilidade exclusiva dos players e a listagem final será divulgada até 10 de maio. As Rodadas de Negócio terão duração máxima de 20 minutos e acontecerão de forma presencial de 26 de maio a primeiro de junho, na Usina Energisa, das 14hs às 17hs.

Dúvidas podem ser enviadas para o email mercado.festincinejp@gmail.com.

O post FestincineJP inscreve até quarta para laboratórios de produção e rodadas de negócios apareceu primeiro em Paraíba Já.