Paraíba

Faltam exatos dois meses para o início da campanha eleitoral. Convenções acabam em 50 dias



A campanha eleitoral nos municípios brasileiros terá início no próximo dia 16 de agosto, portanto, daqui a exatamente dois meses. Já o período para as convenções partidárias tem início em pouco mais de um mês, em 20 de julho, se encerrando em 05 de agosto.

Logo, em cerca de cinquenta dias teremos respondidas todas as principais perguntas sobre a disputa em Campina Grande: Romero Rodrigues (Podemos) será candidato? Quem será seu vice? Bruno Cunha Lima (União) manterá a candidatura? Quem vai se dispor a ser vice do atual prefeito?

Sobre os demais nomes de oposição, quem realmente vai concorrer? Quem comporá com outros partidos na majoritária? Quais dos ex-secretários do Governo do Estado ficam na disputa e quem retorna para o cargo?

O primeiro turno das eleições deste ano ocorre no dia 06 de outubro. Portanto, em cerca de vinte dias (06 de julho) chega a data limite para que servidores que não sejam ordenadores de despesas nem ocupantes de determinados cargos com prazos próprios (e que já se afastaram) se desincompatibilizem das funções públicas se quiserem ser candidatos.

O segundo turno, onde houver, será em 27 de outubro.

Hora Agora