Economia

Estande de Campina Grande na maior feira de Turismo da América Latina encerra evento com 8 mil visitas

Estande de Campina Grande na maior feira de Turismo da América Latina encerra evento com 8 mil visitas


A 51ª edição da Expo Abav, maior feira de turismo da América Latina, foi encerrada no último sábado (28). O evento, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens em Brasília, contou com cerca de 98 estandes e 1.500 expositores.

Segundo publicação do Mercado e Eventos, site especializado na área, o evento teve um total de 23.439 visitantes, superando o público da edição de 2023. A Abav é frequentada por agentes de viagens e representantes do turismo de todo o país.

Entre os estandes da Abav 2024 esteve o de Campina Grande, que recebeu quase 8 mil visitantes durante a feira. A Coordenadoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sede) apresentou os diversos atrativos da cidade, como O Maior São João do Mundo.

O estande de Campina Grande também foi visitado por nomes importantes do setor de turismo, como Ricardo Bertolucci Reginato, secretário de Turismo de Gramado, e Franklyn da Cruz Martins e Cristiano Nogueira Araújo, do Distrito Federal, proporcionando uma rica troca de experiências com esses e outros representantes do setor.

Durante os três dias de evento, o estande da cidade recebeu diversos agentes de viagens e representantes de operadoras de turismo, destacando os atrativos da cidade como um destino turístico para o ano todo.

Campina Grande contou com a parceria do Sebrae-PB para participar da Abav 2024. Foram distribuídas 4 mil revistas “Viva Campina”, além de diversas atividades interativas que atraíram a atenção dos visitantes. O estande também ofereceu 9kg de sorda, 30 litros de cachaça e 40kg de rapadura aos participantes, permitindo que conhecessem um pouco mais da cultura local.

Ainda conforme o Mercado e Eventos, 50% do público circulante da feira este ano são de pessoas de fora do Distrito Federal. A 52ª edição da Expo Abav irá acontecer entre os dias 08 a 10 de outubro de 2025, novamente no Rio de Janeiro.