Economia

Engenheiro do SESI PB debate Impactos dos Acidentes de Trabalho na empresa OMEXOM

O engenheiro de Segurança do Trabalho, do SESI, Evaldo Portela proferiu uma palestra nesta terça-feira, (14/05), para os colaboradores da empresa OMEXOM, na cidade de Soledade. A ação aconteceu dentro da programação da Semana da Segurança, que ocorre de 13 a 17 de maio, com o tema “Salve Vidas. Diga Pare!”.

Dentro da programação, o engenheiro do SESI realizou uma sensibilização sobre os impactos dos acidentes de trabalho, para mais de 300 colaboradores do operacional da empresa, que atuam na instalação das linhas de transmissão de estruturas de energia renováveis (solar e Eólica).

“A palestra do SESI abordou um dos assuntos mais importantes da segurança no Trabalho, como a gente deve se proteger dos acidentes, mas principalmente sensibilizar, porque qualquer ocorrência pode levar a perdas para a empresa, e principalmente para as famílias. Foi um momento muito produtivo, pois sensibilizamos a nossa força de trabalho, e ficamos satisfeitos com o resultado”, comentou Rodrigo Brigatto, gerente de Negócios da Omexom.

Para Leandro Ribeiro, técnico de Segurança do Trabalho da empresa, a Semana da Segurança é um evento extremamente importante, porque prioriza o capital humano, através de discussões sobre medidas de prevenção.

“A segurança é uma das premissas da empresa, ou seja, preservar aquilo que nós temos de mais valor, que é a integridade física dos nossos colaboradores, sempre pautando o valor humano do Sistema. Então momentos como esse, tanto para nós prevencionistas, como para nossos colaboradores é de extrema importância, porque eles percebem que estão sendo valorizados, e aqui estamos debatendo a segurança de forma ampla, envolvendo a qualidade, e a junção da segurança mais a qualidade resulta em sucesso”, destacou o técnico de Segurança do Trabalho.

A Omexom atua na cadeia de energia, atendendo demandas relacionadas a infraestrutura elétrica, envolvidas desde a geração, a transmissão e a distribuição. A empresa que faz parte do grupo VINCI Energies, está no Brasil desde 2016, e tem como pilares a inovação, a segurança e eficiência da energia, das infraestruturas de transporte e de comunicação, das fábricas, dos grandes edifícios e dos sistemas de informação.

FIEPB