Acertado com o Real Madrid desde o final de 2022, o atacante Endrick vive uma enorme expectativa de vestir a camisa do clube espanhol. A prova disso é que o jogador de 17 anos abdicou de metade das suas férias para se juntar aos treinamentos de Carlo Ancelotti o mais rápido possível — ele só poderá participar das atividades no dia 21, quando fizer 18 anos.
O GLOBO apurou que Endrick tinha um acordo para ficar um mês de férias após a disputa da Copa América com a seleção brasileira antes de se apresentar ao Real Madrid. Contudo, com a eliminação precoce do Brasil da competição, a jovem promessa ficou uma semana descansando e decidiu antecipar em alguns dias a sua chegada em Madri.
Endrick vai assinar o seu contrato com o Real Madrid no dia 21 de julho — no próximo domingo — e sua apresentação ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer entre os dias 26 e 28 deste mês. O jogador chegou na noite de ontem na capital espanhola junto de seu estafe e de sua família.
O jornal As, da Espanha, informa que Endrick quer formalizar o mais rápido possível a compra da casa onde vai morar com seus familiares a partir da semana que vem. Vale lembrar que o clube espanhol pagou ao Palmeiras 35 milhões de euros fixos (R$ 198 milhões na cotação da época), além de 25 milhões de euros (R$ 141 milhões) em bônus, pelo atacante.
Endrick já conhece Ancelotti e plantel do Real Madrid
Em fevereiro, Ancelotti confirmou que Endrick será jogador do time principal do Real Madrid assim que assinar o contrato. Existia a hipótese do atacante seguir os mesmos passos de Vini Jr. e Rodrygo, que passaram pelo Real Castilla antes de se firmarem no time principal, mas o comandante afirmou que ele já chega brigando por posição.
– Para falar a verdade, ainda não falamos sobre isso. Mas é certo que quando chegar estará no elenco principal. Sobre isso não existem dúvidas. Vejo que fala muito sobre o futuro e isso me deixa feliz — disse o treinador, em fevereiro deste ano.
Endrick se junta a Vinícius Júnior, Rodrygo, Arda Güler, Brahim Díaz e Kylian Mbappé no ataque do Real Madrid. Pelo Palmeiras, o atacante conquistou dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas e uma Supercopa do Brasil.
O Globo