NOTA:
A equipe jurídica responsável pela representação dos partidos Republicanos, PSB e União Brasil em Pocinhos esclarece publicamente a distorção veiculada por um portal de notícias, que afirma que o Ministério Público Eleitoral solicitou a impugnação de candidatos do grupo político de situação no município. A notícia, permeada por meias verdades, requer esclarecimento e correção.
O Ministério Público Eleitoral levantou, de forma precipitada, questões sobre o prazo de desincompatibilização de alguns candidatos das legendas aliadas ao grupo governista. Em consonância com a prática recorrente de eleições anteriores, os registros de candidatura foram acompanhados dos pedidos formais dos pré-candidatos vinculados a funções públicas, todos efetuados em tempo hábil e seguindo a tramitação correta. Contudo, o MP Eleitoral questionou a efetivação desses pedidos, precipitando-se com uma impugnação desnecessária à luz dos fatos.
A equipe jurídica já está providenciando toda a documentação oficial que comprova que todos os pré-candidatos ocupantes de cargos e funções públicas, tanto do grupo de situação quanto de oposição, foram desincompatibilizados adequadamente e dentro do prazo, garantindo assim suas candidaturas.
A comunidade de Pocinhos, especialmente os correligionários que temeram pela candidatura de algum postulante de sua preferência, pode ficar tranquila. Todas as medidas estão sendo tomadas para assegurar que, no dia 6 de outubro, todos estejam nas urnas, disponíveis para o povo e para a democracia, sem qualquer impedimento às suas candidaturas.
Moacir Amorim Mendes
Advogado – Coordenador Jurídico