Esportes

Em confronto direto no Z-4, Grêmio vence o Fluminense em Caxias do Sul



Resumão

Deu Grêmio no confronto entre o lanterna e o então vice-lanterna no Centenário. Em uma tarde de muito frio em Caxias do Sul, o Tricolor Gaúcho venceu o Fluminense neste domingo, em jogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa fizeram valer o favor local, empilharam chances no primeiro tempo e conseguiram chegar ao gol da vitória na segunda etapa com Gustavo Nunes, após uma bela tabela entre João Pedro e Pavon. Foi a primeira partida do time gaúcho no Rio Grande do Sul desde a retomada dos jogos após as enchentes no estado. Veja os melhores momentos:

Grêmio x Fluminense - Melhores Momentos
Classificação

Com a vitória, o Grêmio foi a 10 pontos na tabela e ganhou uma posição, mas segue na zona de rebaixamento. O Tricolor agora é o 18º colocado, um ponto à frente do Corinthians, que enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira. O Fluminense segue afundado na lanterna, com seis pontos. Veja a tabela completa do Brasileirão.

Sequência que acaba e outra que segue

A vitória em Caxias do Sul interrompe uma série de sete partidas do Grêmio sem conquistar os três pontos no campeonato. Durante o período, foram seis derrotas seguidas e um empate, na rodada anterior, contra o Atlético-GO. O Tricolor agora soma três vitórias no Brasileirão, todas como mandante. Já o Fluminense vê sua sequência negativa aumentar. O Tricolor das Laranjeiras chega a 10 jogos sem vencer, com seis derrotas consecutivas.

Primeiro tempo

O Grêmio foi melhor e dominou o primeiro tempo, mas voltou a apresentar muitas dificuldades na hora de finalizar. Não à toa, o time gaúcho tem um dos piores ataques da competição. Pepê e Reinaldo tentaram chutes de longa distância nos primeiros 15 minutos, facilmente defendidos por Fabio. Na sequência, Pavon teve duas chances claras para abrir o placar, aos 23 e aos 25, mas em ambas mandou por cima. Depois foi a vez de Dodi arriscar da entrada da área e ver a bola passar muito perto da trave do Fluminense. O time carioca chegou uma única vez, aos 35. Terans sofreu falta praticamente na linha da grande área. Ele mesmo cobrou, Marchesín espalmou e Thiago Santos furou no rebote. Nos minutos finais, Pavon obrigou Fabio a fazer uma grande defesa e garantir o empate na primeira etapa.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo com Jan Lucumí no lugar de Terans. E com menos de um minuto, conseguiu uma finalização com bola rolando, o que não havia feito durante toda a primeira etapa. Gabriel Pires arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Os visitantes levaram algum perigo em jogadas pelos lados, com Diogo Barbosa, mas quando eram melhores no jogo o Grêmio abriu o placar. Aos 15 minutos, João Pedro tabelou com Pavon, invadiu a área e encontrou Gustavo Nunes livre para fuzilar Fabio. Logo depois Marcão promoveu as entradas de John Kennedy e Ganso para tentar mudar o panorama, mas os donos da casa administraram bem a vantagem. No fim, Jan Lucumí levou o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Flu com a menos.

Atuações

Fábio - Grêmio x Fluminense

Fábio – Grêmio x Fluminense (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

Voz da Torcida: Grêmio

“Sai, sai, saaaai zica! O Grêmio ganhou!”, comemora Quetelin Rodrigues | A Voz da Torcida

“Sai, sai, saaaai zica! O Grêmio ganhou!”, comemora Quetelin Rodrigues | A Voz da Torcida

Voz da Torcida: Fluminense

“Ainda precisa mudar muita coisa”, diz Phill | A Voz da Torcida

“Ainda precisa mudar muita coisa”, diz Phill | A Voz da Torcida

Agenda

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (4/7), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Palmeiras, às 19h, no Centenário, em Caxias do Sul. O Fluminense também joga como mandante, às 20h, contra o Inter, no Maracanã.

Público e renda

  • Público pagante: 8.549
  • Público não pagante: 90
  • Público total: 8.639
  • Renda: R$ 552.648,00

GE Globo