Economia

Em Brasília, presidente da FIEPB Cassiano Pereira participa de solenidade de implantação do VLT em Campina Grande

Em Brasília, presidente da FIEPB Cassiano Pereira participa de solenidade de implantação do VLT em Campina Grande


O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Cassiano Pereira, participa na tarde desta terça-feira (10/12) da solenidade de assinatura do Termo de Cessão da linha férrea no trecho urbano de Campina Grande para a implantação na cidade do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, também conhecido como ‘Metrô de Superfície”. O evento está marcado para as 16h30 no Ministério dos Transportes, em Brasília.

Além do presidente da FIEPB, a assinatura contará com as presenças do Ministro dos Transportes, Renan Filho; do Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Rafael Vitale Rodrigues; do Prefeito e Campina Grande, Bruno Cunha Lima; do superintendente da STTP, Vitor Ribeiro; de membros da bancada paraibana no Congresso Nacional, dentre outras autoridades.

O trecho a ser cedido ao Município de Campina Grande corresponde a 14,8 quilômetros da infraestrutura de trilhos vinculada à Ferrovia Transnordestina. “Essa é uma ação muito aguardada por toda Campina Grande. Juntamente ao prefeito Bruno e ao senador Veneziano, estamos unindo forças para que finalmente o VLT saia do papel e seja uma realidade aos moradores da nossa cidade. Vai facilitar a ‘mobilidade urbana’ de Campina, que segue em expansão e precisa de toda atenção nesse sentido”, afirmou Cassiano.

O Termo de Cessão de Uso é um instrumento legal que permite a transferência temporária de um bem público, pertencente a um órgão, fundação ou autarquia, para outra entidade jurídica de direito público.

Posse no TCU

Na quarta-feira (11), o presidente da FIEPB participa da posse do paraibano Vital do Rêgo Filho na presidência do Tribunal de Contas da União – TCU. Atual vice-presidente do órgão, Vital Filho foi eleito na semana passada para comandar a corte de contas no ano de 2025. A solenidade ocorrerá no plenário do TCU, com a participação de várias autoridades nacionais e da Paraíba.

FIEPB