Paraíba

Eleições 2024: Em São Bento, Marcos Davi lidera disputa para prefeito com 39,5% das intenções de voto



Uma pesquisa eleitoral do município de São Bento, localizado no Sertão da Paraíba, foi divulgada nesta quinta-feira (20), mostrando a liderança de Marcos Davi (PP), pré-candidato a prefeito como oposição, com 39,5% das intenções de votos. O seu adversário, Gerfeson Carnaúba (PSB), que é apoiado pelo atual prefeito, Jarques Lúcio, pontuou apenas 31,5%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Seta e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-07453/2024. Foram entrevistadas 400 pessoas de 16 anos ou mais, presencialmente em São Bento, no dia 11 de junho de 2024.

Números Da Sondagem Estimulada

Os números refletem o cenário da pesquisa estimulada, mostrando também que 9,3% dos entrevistados optaram por branco, nulo ou nenhum, enquanto 19,7% dos eleitores de São Bento se dizem indecisos sobre a intenção de voto.

O político e empresário são-bentense, Marcos Davi, é pré-candidato a prefeito de São Bento pelo Progressistas, em união com o jovem empresário Rafinha Banana, seu pré-candidato a vice-prefeito pelo Republicanos. A dupla conta com os apoios das mais importantes lideranças políticas da região: o deputado e ex-prefeito de São Bento, Galego Souza; o secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto; e o também ex-prefeito, Gemilton Souza.

Gerfeson Carnaúba, pré-candidato pelo PSB, tem o apoio do atual prefeito, Jarques Lúcio. De acordo com a pesquisa do Instituto Seta, Gerfeson tem a maior rejeição na pesquisa estimulada, somando 36,5%.

A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Instituto Seta

O Instituto de Pesquisa SETA é amplamente reconhecido por sua credibilidade e excelência no campo das pesquisas de mercado e opinião no Brasil. Com quase 15 anos de atuação, o SETA estabeleceu-se como uma referência nacional, conduzindo pesquisas rigorosas que atendem a grandes marcas e campanhas políticas de destaque em todo o país, incluindo o Estado da Paraíba.

Desde a sua fundação em 2009, o Instituto SETA especializou-se na prestação de serviços de pesquisas de mercado, opinião pública, empresarial, de comunicação e político-eleitorais. Suas sondagens são realizadas com técnicas avançadas e sempre norteadas por princípios éticos sólidos, garantindo a transparência e a confiabilidade dos resultados.

A confiança de grandes marcas e importantes campanhas políticas no Instituto de Pesquisa SETA reflete sua capacidade de fornecer insights precisos e valiosos.