Cidades

Deputado Jutay Meneses defende saída de secretário de Educação e revela estar há dois meses aguardando audiência



O deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos), defendeu, nesta terça-feira (2), a saída do secretário de Educação, Roberto Souza, da Pasta. Em entrevista ao repórter Fernando Braz, da Rádio Arapuan FM, o parlamentar revelou estar há dois meses aguardando ser recebido em audiência pelo secretário.

Jutay disse estar acompanhando essa situação pela imprensa, mas acredita que a permanência de Roberto Souza no cargo é insustentável. Ele chegou a dizer se for consultado vai opinar pela saída do auxiliar. “Se for consultado opino pela saída dele, porque o secretário tem que ter atenção, tem que ser gestor, mas tem que ter sensibilidade política. Dizer não, quando tem que dizer não, mas um não com convicção. Meu grande reclame é que ele está deixando de cumprir a legislação federal do PAA no estado, prejudicando os agricultores e pescadores”, desabafou.

O deputado disse ainda se o governador decidir pela mudança estará acertando, pois deverá colocar um técnico que possua sensibilidade política para assumir a função.

Jutay foi um dos parlamentares a aprovarem a convocação do secretário Roberto Souza para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Portal Paraíba