Brasil

Depois de ofício do Ministério, CBF pede posição dos clubes sobre paralisação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício aos clubes de futebol das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro para saber a posição de cada um referente a uma possível paralisação das competição devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul.

O questionamento foi enviado nessa sexta-feira (10), logo depois do Ministério do Esporte emitir um ofício à CBF pedindo a paralisação. Na oportunidade, o ministro André Fufuca pediu que os jogos fossem suspensos, para que as atenções se voltassem completamente à situação no estado gaúcho.

Ontem, a Seleção Brasileira masculina foi convocada para dois amistosos internacionais e para a Copa América nos Estados Unidos. O presidente Ednaldo Rodrigues, no evento, deixou em aberto a possibilidade, pois haveria um desencontro de informações e tudo dependeria da comissão de cada divisão.

A paralisação seria não apenas pela situação humanitária, mas também pelos problemas ligados aos jogos dos times gaúchos, que muitos tiveram estádios e centros de treinamento inundados ou viagens de aviões suspensas. São três times do Rio Grande do Sul na Série A, três na Série B e mais três na Série D, além do futebol feminino e divisões de base.

MaisPB