O Diário Oficial do Estado (DOE-PB) na sua edição desta sexta-feira (09), trouxe as publicações das exonerações de três pessoas do alto escalão da Polícia Militar, pessoas de confiança do Comandante da Policia Militar Coronel Sergio Fonseca, que estava fora do país. De acordo com informações os militares da extrema confiança do comandante foram afastados sem o consentimento de Sergio.
A primeira exoneração foi a do Coordenador Geral do Estado Maior Estratégico (EME), Coronel José Rodrigues de Sousa Neto. Também foi exonerado o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Adalireno Samaroni Delgado da Costa, bem como o Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, o tenente-coronel César de Figueiredo Urach. Todos três são ligados ao comandante Sergio Fonseca e há uma tentativa de enfraquecimento do Coronel. Sérgio Fonseca foi avisado assim que chegou a João Pessoa e foi direto conversar com o governador João Azevedo.
A queda de braço entre o comandante da Policia Militar e o secretário de segurança e defesa social Jean Nunes tem sido uma ação preocupante na cúpula do governo João Azevedo já há algum e terá novos capítulos nos próximos dias.
Para esses espaços foram nomeados: CEL PM JULIO CESAR DE OLIVEIRA para ocupar o cargo de provimento em comissão de COORDENADOR GERAL DOS CENTROS INTEGRADOS DE OPERACOES, Símbolo CDS-4, da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.
WESCLEY DE LIRA MOTA para ocupar o cargo de provimento em comissão de DIRETOR DA PENITENCIARIA REGIONAL DE PATOS, Símbolo CSP-3, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.