Os concurseiros que se inscreveram para disputar uma das mais de 300 vagas disponibilizadas no concurso público da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande que se atentaram a alguns detalhes do edital para o certame, elaborado pela CPCON da UEPB, acabaram notando um enorme erro no texto divulgado pela instituição realizadora e pela própria gestão de Alagoa Grande.
É que na descrição de algumas das vagas, por exemplo as de vigilante da zona urbana e da zona rural, a descrição da função não tem absolutamente nenhuma relação com o que efetivamente um profissional dessa área realiza durante sua jornada de trabalho.
De acordo com o edital, estariam entre as atribuições dos profissionais de vigilância atividades como “verificar as características das obras, examinando a planta e especificações; executar, segundo desenhos e croquis, obras de construção e reconstrução de prédios, pontes, muros, calçadas e/ou outros; trabalhar com qualquer tipo de argamassa à base de cal, cimento e outros materiais de construção; executar trabalhos de alicerces; levantar paredes e rebocar; assentar e fazer restaurações de tijolos, ladrilhos, azulejos, mosaicos e outros materiais; realizar trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas semelhantes; operar instrumentos de medida, peso, prumo, nível e /ou outros”.
A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura de Alagoa Grande através de ligações e também via mensagem mas até o momento nenhum dos nossos contatos foi atendido. O espaço, obviamente, fica assegurado caso alguém ligado à administração do município queira se pronunciar.
No total, o concurso deve preencher cerca de 388 vagas no serviço público em Alagoa Grande, distribuídas nas mais diversas áreas. As inscrições para o certame começaram no dia 19 de dezembro do ano passado e devem prosseguir até o próximo dia 16 de janeiro, com previsão de aplicação das provas no dia 27 de abril.
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