Economia

Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae PB se reúne na sede da FIEPB



Na manhã desta sexta-feira (14/06), a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, sediou a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae.

A abertura da reunião foi realizada pelo presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto, que saudou os participantes, e reiterou que a Federação está aberta para debater projetos voltados ao setor produtivo.

“Para mim é uma satisfação fazer parte deste Conselho, representado por 13 instituições essenciais para o desenvolvimento socioeconômico da nossa Paraíba. Quero dizer que a FIEPB está de portas abertas para que juntos possamos debater e construir uma agenda positiva para o estado”, disse o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira.

Durante a reunião, a diretora Regional do SENAI PB, Daniela Almeida, apresentou as ações realizadas pela instituição juntamente com o Sebrae, no primeiro semestre deste ano, a exemplo do Sebraetec, Brasil Mais Produtivo, a programação de aceleração de Startups, HUB – PB, entre outras iniciativas.

Através da parceria do SENAI e o Sebrae, cerca de 200 mil empresas serão atendidas no Brasil, por meio da Plataforma de Produtividade. E serão realizados mais de 90 mil atendimentos diretos a micro, pequenas e médias empresas no país. Na Paraíba, a meta é ter 1.022 empresas engajadas, ao longo deste ano.

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae da Paraíba é composto por 13 instituições que validam a estratégia a ser adotada pelo Sebrae na Paraíba e monitoram sua atuação no Estado, e detém o poder frente às decisões gerais.

Fazem parte do CDE as seguintes instituições: Banco do Brasil, BNB, Caixa Econômica Federal, Faepa, FacePB, Fapesq, Fecomércio, FIEPB, FEMIPE, SETDE, Sudene, UFPB e o Sebrae Nacional.

FIEPB