Cidades

Comitiva do Procon-CG discute implantação do Procon Digital na sede da Fipe em São Paulo

Uma comitiva do Procon de Campina Grande, liderada pelo coordenador do órgão, Waldeny Santana, visitou a sede da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em São Paulo (SP), nessa quinta-feira (9), para discutir a implantação da plataforma Procon Digital na Rainha da Borborema. A Fipe é a instituição responsável por essa ferramenta, que possibilita a abertura e o acompanhamento de processos e reclamações de consumidores de forma eletrônica.

Segundo Waldeny Santana, o intuito de adotar o Procon Digital é de dar mais conforto e segurança ao consumidor campinense, que vai poder registrar a sua reclamação sem precisar sair de casa, de forma virtual; bem como dar mais celeridade e segurança aos processos administrativos, além de gerar economia para os cofres públicos, a partir da economia com a redução de gastos com papel. Essa ferramenta já está sendo utilizada por algumas unidades do Procon no país, a exemplo de Uberlândia (MG) com sucesso, e logo será adotada pelo Procon-CG.

Para isso, a discussão dos detalhes para a implantação do Procon Digital em Campina Grande, na sede da Fipe, contou com a participação da procuradora adjunta, Herlaine Roberta; do chefe de gabinete, Raniery Morais e do assessor jurídico Jonatas Florêncio, além do coordenador Waldeny Santana. Eles dialogaram com o consultor da Fundação, Thiago Ferraz, para alinhar os detalhes necessários para que a nova ferramenta possa estar em funcionamento do Procon-CG num prazo máximo de 120 dias. “Será um grande avanço na história da proteção e defesa do consumidor campinense”, concluiu o coordenador do órgão municipal.



Caturité nos Municípios