A eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), que definirá o novo líder da entidade para o triênio 2025/2027, entra na reta final com três candidatos disputando o cargo. O atual presidente, Harrison Targino, busca a reeleição, enfrentando a advogada Patrícia Azevedo e o ex-presidente e conselheiro federal, Paulo Maia, que já comandou a OAB-PB em dois mandatos consecutivos, e foi o principal apoiador do atual gestor na última disputa.
Os advogados inscritos na Paraíba terão a oportunidade de votar no próximo dia 19 de novembro, das 9h às 17h. A votação será realizada no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e nas subseções da OAB nos demais municípios do estado.
Conheça os candidatos à presidência da OAB-PB:
Harrison Targino
O advogado Harrison Targino concorre à reeleição para presidente com a Chapa 11 – “BORA FAZER MAIS OAB”, e tem como candidata a vice-presidente a advogada Janny Milanês, atual presidente da Comissão da Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-PB.
Harrison Targino tem pós-graduação em Direito pela PUC-SP, já ocupou cargos importantes no setor público, como procurador-geral do Estado e secretário de Educação e Segurança Pública. Também foi juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Além de presidente da OAB-PB, é professor titular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do UNIPÊ.
Patrícia Azevedo
A advogada Patrícia Azevedo concorre à presidência da PAB-PB pela primeira vez, pela Chapa 12 – “A ORDEM PELA ORDEM”, e conta com o advogado João Alberto como vice.
Patrícia é especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Educação de Jovens e Adultos. Além de sua carreira de 25 anos como advogada, Patrícia tem uma trajetória empresarial, tendo sido sócia-diretora de empresas educacionais e dirigente da FAESNE – Faculdade de Ensino Superior do Nordeste. A candidata aposta em um perfil inovador e de gestão eficiente para a OAB-PB.
Paulo Maia
O advogado Paulo Maia está na disputa pela presidência com a Chapa 10 – “OAB DE TODOS E PARA TODOS”, tendo como vice a advogada Luciana Brito.
Paulo Maia é mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP e tem ampla experiência em comissões da OAB, incluindo a Comissão de Direitos Sociais. Durante sua gestão anterior, implementou diversas ações voltadas para o fortalecimento da OAB e a defesa das prerrogativas dos advogados. Maia acredita em uma OAB mais inclusiva e próxima da classe, com foco nas necessidades de todos os advogados do estado.
A eleição promete ser acirrada, com propostas que visam dar continuidade a projetos já em andamento ou renovar a gestão com novos enfoques e abordagens. A escolha do novo presidente da OAB-PB terá um impacto significativo nas políticas de advocacia e no papel da Ordem no estado.
Fonte 83