Paraíba

Com impedimento de Sargento Neto, chapa do prefeito poderá ter xarás em Campina

Com a confirmação de que o deputado estadual do PL Sargento Neto vai assumir a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, fica estabelecida a saída do parlamentar da lista de prováveis nomes para composição da chapa majoritária ao lado do prefeito Bruno Cunha Lima (União), que encontra dificuldades para arranjar um vice.

Assim, caso a indicação não venha do MDB, onde o senador Veneziano Vital do Rêgo não parece inclinado a apontar um nome, existe a possibilidade de que Bruno Roberto, do PL, forme com Bruno Cunha Lima a majoritária governista.

Filho do deputado federal Wellington Roberto, mandachuva do PL na Paraíba, Bruno Roberto disputou três eleições, sem sucesso. Ele foi o vice na chapa de Tatiana Medeiros, então aliada de Veneziano, derrotada por Romero Rodrigues em 2012.



Em 2018, foi candidato a vice de José Maranhão na corrida pelo Governo do Estado, quando o senador e ex-governador amargou um resultado pífio, ficando numa terceira posição, atrás até do inexpressivo Lucélio Cartaxo.

Em 2022, Bruno Roberto concorreu ao Senado, após abraçar o discurso conservador, e mesmo com uma super estrutura teve um desempenho bastante fraco, acabando apenas na quinta posição.

Hora Agora