Economia

Com apoio do IEL e Caixa Econômica Federal, FEAP-PB realiza 1º Feirão de Aprendizagem da Paraíba



Nesta terça-feira (18/06), será realizado, no Centro Integrado de Justiça Social (Cijus), em João Pessoa, o 1º Feirão de Aprendizagem da Paraíba, com o objetivo de criar oportunidades de inserção no mercado de trabalho a jovens entre 14 e 24 anos e pessoas com deficiência, independente da faixa etária, por meio da aprendizagem. O evento, que é gratuito, busca disseminar a importância da educação profissional como ferramenta de combate ao trabalho infantil.

A programação inclui palestras e workshops sobre temas relacionados ao mundo do trabalho, exibição de vídeos educacionais, rodas de conversa e stands de empresas oferecendo oportunidades de vagas para jovens aprendizes.

Além de proporcionar oportunidades de aprendizagem, o Feirão da Aprendizagem da Paraíba tem como objetivo conscientizar as empresas sobre a legislação da aprendizagem e estimular a sua participação no Projeto Rede Aprendiz, uma iniciativa do TRT-13. Este projeto busca oferecer ao setor privado uma alternativa para cumprir a cota de aprendizagem, através da contratação de aprendizes que terão a sua primeira experiência profissional nas instituições que fazem parte da rede. O evento também servirá como uma plataforma para facilitar a interação e a formação de redes entre jovens aprendizes, empresas e instituições de formação

O feirão é uma realização do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional da Paraíba (FEAP-PB), com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Caixa Econômica Federal, Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), Senac/PB e Instituto João Bittar.

Para mais informações sobre o evento e sobre as inscrições, clique aqui

FIEPB