Economia

Centro Internacional de Negócios divulga Balança Comercial de fevereiro

O Centro Internacional de Negócios da Paraíba – CIN/PB divulgou a Balança Comercial, acrescentando informações de fevereiro. Segundo o documento, o estado exportou, nos dois primeiros meses deste ano, o equivalente a US$ 29.756.799 milhões.

Em relação às categorias de produtos exportados, enquanto em janeiro os destaques foram os outros açúcares de cana, que chegou a mais de 10 milhões de dólares exportados, em fevereiro os calçados de borracha ou plástico voltaram a protagonizar as exportações, com o equivalente a UR$ 3.251.946 milhões exportados.

No acumulado do ano, as categorias que se destacaram foram os outros açúcares de cana, os calçados de borracha ou plástico, os outros sucos de abacaxi, granito e outros calçados de matéria têxtil. Ainda segundo o estudo, os principais destinos dessas mercadorias foram a República Democrática do Congo, a Espanha, a Itália, os Estados Unidos e Hong Kong.

A Paraíba vem apresentando resultados positivos no mercado internacional nos últimos anos. Em 2023, por exemplo, o estado apresentou um aumento de cerca de 29% nas exportações do período entre janeiro e dezembro, em comparação com 2022, segundo a última Balança Comercial do ano passado.

A Balança Comercial é um levantamento feito pelo CIN/PB sobre exportações e importações do estado, trazendo dados importantes para análises estratégicas das potencialidades dos mercados internacionais.

Para informações sobre comércio exterior e outros estudos de inteligência comercial na área, visite o site do CIN-PB.

Clique aqui para acessar a Balança Comercial completa

FIEP PB



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support