DestaquesParaíba

Cassiano Pereira apresenta seu programa de gestão e relação de compromissos, para a FIEP

Foto: Divulgação

Com a aproximação da eleição suplementar na Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), ela acontecerá na próxima segunda, 09, o vice-presidente da Instituição e candidato Cassiano Pereira apresentou nesta terça, 02, sua carta programa que servirá de base para os compromissos com o seu mandato.

Programa de gestão e relação de compromissos de Cassiano Pascoal Pereira Neto, para a Federação das Indústrias da Paraíba

– O presidente somente poderá ser reeleito para um único período subsequente.

– Contratação imediata de auditoria especializada independente, com objetivo de efetuar análise para aferição do patrimônio contábil da entidade, de acordo com as diretrizes previstas no estatuto.

Averiguar dados e informações obtidas na pesquisa, para alterar e/ou corrigir procedimentos.

– Fazer funcionar de forma efetiva, o Portal da Transparência, ferramenta de acompanhamento online de contratos, convênios e aplicação de recursos, com participação e discussão da classe empresarial e sociedade em geral.

– Introdução de gestão compartilhada, à partir da criação do Conselho Gestor, que irá, em conjunto com a presidência, gerenciar os atos administrativos do Sistema Indústria.

– Em obediência ao estatuto, realizar impreterivelmente uma vez por mês, reunião de diretoria, para avaliação de ações e implantação de prioridades.

– Criação de comissão, entre integrantes do Conselho de Representantes da FIEP, para estudo e reforma do estatuto.

– Criação de um Conselho Temático, integrado por membros do Centro da Indústria do Estado da Paraíba, CIEP, e industriais sem vínculos com a direção ou sindicatos.

– Disponibilizar espaço físico na sede da FIEP e nas demais regiões sindicais, equipados com toda estrutura necessária, para utilização exclusiva dos sindicatos filiados e do Centro da Indústria do Estado da Paraíba, CIEP, associação imprescindível para a condução da entidade.

– Avaliar, em conjunto com o Conselho, manutenção de equipamentos e convênios, do Sistema Indústria.

– Levantamento, avaliação e otimização do quadro de colaboradores, com intuito de promover organização e eficiência nos departamentos da entidade. Valorização dos servidores observando critérios técnicos, de antiguidade e de mérito.

– Definição do método de escolha, exclusivamente entre industriais filiados e presidentes de sindicatos, para representar a Federação das Indústrias da Paraíba, FIEP, perante a agenda legislativa da Confederação Nacional da Indústria, CNI, no Congresso Nacional.



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support