DestaquesParaíba

Caras e bocas de um encontro entre Romero e Veneziano em Lagoa Seca



Já há algum tempo que o município de Lagoa Seca tem protagonizado fatos de destaque para a politica de Campina Grande e região. O fato do seu ex-prefeito e atual deputado estadual Fabio Ramalho (PSDB) ser um articulado politico da novíssima geração da politica paraibana e tentar unir o que o tempo tratou de separar tem dado manchetes e fotos para analises. Em 2022,  a participação do deputado federal Romero Rodrigues e do Senador Veneziano Vital do Rêgo em uma solenidade no municipio criou tanta especulação que o próprio deputado Romero irritado precisou falar.

Nesta quinta, 27, a presença do Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e do deputado Romero Rodrigues (Podemos) ao lado do deputado estadual Fábio Ramalho que juntos participaram  da inauguração da Policlínica Municipal João Joaquim de Medeiros, “João Primo”, em Lagoa Seca. Um equipamento que foi entregue pela Prefeita Dalva Lucena em solenidade que contou também com as presenças de outras autoridades repercutiu mais pelos aplausos que pela própria importância da obra entregue a população.

A nova policlínica teve um investimento de R$ 1,2 milhão em sua construção, mais R$ 400 mil em equipamentos terminou ficando em segundo plano e as falas e aplausos dos presentes, a Veneziano e Romero que se comprometeram em garantir recursos para o custeio da unidade, deu espaço para especulações e até planos futuros das posições dos políticos, até em ralação a quem não estava como o prefeito Bruno Cunha Lima.

Os elogios a estrutura da nova policlínica, foram marca dos discursos, mas para os analistas e curiosos de plantão as expressões e a quantidade de palmas de um para o outro foram motivos para analises cientificas.

Romero Rodrigues enigmático deixou no ar mais uma de suas frases: “Ninguém nunca me brigando com ninguém”, deixando espaço para interpretações de até uma possível volta ao apoio ao prefeito Bruno Cunha Lima, ou uma união para 2026. O deputado Fábio Ramalho que se dá bem com todos e apoia a todos, celebrou a presença dos políticos rivais ao município e a atenção para com a gestão, mas não deixou de alimentar a possibilidade de todos estarem juntos no mesmo palanque em Campina Grande nestas eleições e principalmente em 2026, quando poderá dar voos mais altos.

Quem não tem nada com isso, a Prefeita Dalva Lucena agradeceu a Veneziano, a Romero e a Fábio pela dedicação e os recursos destinados ao Município para garantir novas obras na cidade. Presenciaram todas cenas outras figuras politica que dividem palanque com Romero e Veneziano, como o prefeito de Montadas Jonas de Souza.