Cidades

Caged traz mais um mês de saldo positivo na geração de empregos em Campina Grande



 

Caged traz mais um mês de saldo positivo na geração de empregos em Campina Grande; Paraíba também tem dados de crescimento em Maio

O município de Campina Grande teve mais um mês de saldo positivo na geração de empregos, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A nova atualização é referente ao mês de maio.

Segundo a plataforma, foram 3.495 admissões, frente a 3.334 demissões, que resulta em um saldo positivo de 161 novos postos de trabalho. No acumulado, Campina Grande possui um estoque de 104.507 empregos formais. Como em todos os meses, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, se posicionou sobre os números.

“A gente já veio de um abril fantástico na geração de emprego. Em maio esse saldo diminuiu um pouco, mas não deixou de ser positivo. Isso só demonstra o potencial de Campina Grande de seguir crescendo mesmo em meses considerados de baixa movimentação econômica. Agora é aguardar os dados de junho que, mediante o sucesso e a movimentação econômica gerada pelo nosso São João, vai ser positivo mais uma vez. Essa é a nossa expectativa”, mencionou.

MEIs em Campina

Também no mês de maio, a cidade Rainha da Borborema teve a abertura de 573 novas microempresas. No acumulado do ano, já são 2.606 novos MEIs.

“O que ressalta também o potencial empreendedor da nossa cidade”, acrescentou Tâmela.

Paraíba

Em nível estadual, maio foi de 17.548 admissões e 15.772 desligamentos, deixando a Paraíba com um saldo positivo de 1.776 empregos.

Brasil

Já em nível nacional, os números foram os seguintes: 2.116.326 admissões; 1.984.515 desligamentos. Ou seja, no quinto mês do ano o país teve um saldo positivo de 131.811 novos empregos.

Campina 1 notícias