O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, comentou nesta segunda-feira (13/10) sobre as especulações envolvendo o nome da sua esposa, Juliana Cunha, para compor como vice a chapa do grupo de oposição nas eleições municipais de 2024.
Bruno considerou “natural” a sondagem, destacando o papel de protagonismo e participação política de Juliana em diversas áreas sociais, mas reforçou que qualquer decisão sobre isso ainda está distante e depende dela própria e do grupo político.
“Primeiro, essa tem que ser uma pergunta feita a ela. Segundo, eu tenho 34 anos de vida e convivência com política, e eu nunca vi vaga de vice ser discutida há um ano da eleição. Eu já vi, pelo contrário, composições sendo definidas até no dia da convenção”, afirmou o prefeito.
Bruno destacou ainda que as especulações em torno do nome da primeira-dama são reflexo de sua atuação ativa e produtiva em projetos sociais e causas voltadas às pessoas com deficiência, saúde mental, mulheres e famílias.
“Acho que termina sendo natural até pelo papel que ela cumpre. Ela é muito ativa, participativa, produtiva, não é uma pessoa figurativa. É resolutiva, e isso termina gerando essas especulações — o que a gente vê, diga-se de passagem, com muito orgulho e alegria”, disse.
O prefeito acrescentou que as citações ao nome de Juliana devem ser recebidas de forma positiva:
“A gente fica muito feliz com as lembranças e eventuais convites. Isso tudo fortalece e demonstra que ela está no caminho certo, o da boa política, da contribuição com as pessoas”, completou.