Cidades

Bruno comemora viés de alta na aprovação, segundo pesquisa



Uma nova pesquisa divulgada pelo instituto ÍNDICE, na noite desta segunda-feira (17), apontou que a imagem da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima está em uma curva de franco crescimento nos últimos meses e vem ganhando cada vez mais aprovação da população campinense. O mesmo instituto, nos dois últimos levantamentos neste primeiro semestre apresentou cenários negativos em relação à imagem do gestor.

De acordo com a pesquisa Índice, cerca de 43% da população disse aprovar a gestão de Bruno em Campina Grande, um aumento de 7% em relação à última pesquisa do instituto, divulgada em abril deste ano.

Em relação ao cenário eleitoral, o prefeito Bruno Cunha Lima também vem ganhando musculatura em diversos cenários, sendo o mais evidente quando seu nome é colocado para avaliação ao lado dos outros pré-candidatos já confirmados na disputa pela cadeira do Palácio do Bispo, sede oficial do governo municipal.

Neste cenário, a pesquisa estimulada aponta que o atual prefeito da cidade é escolhido por 32,3% dos eleitores campinenses, um percentual quase três vezes maior que o segundo e terceiro colocados no levantamento.

Aliás, se forem somados os percentuais de todos os outros pré-candidatos na disputa, que corresponde a 31%, Bruno Cunha Lima ainda estaria à frente na corrida eleitoral.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: PB-08577/2024. O Instituto Índice entrevistou, entre os dias 8 e 12 de junho, 782 eleitores com idade acima dos 16 anos em 41 bairros e comunidades da cidade de Campina Grande.