Cidades

Bruno abre ano letivo, com rede municipal superando 35 mil alunos

Bruno abre ano letivo, com rede municipal superando 35 mil alunos


Mais de 35 mil matrículas foram realizadas até agora e todos esses estudantes voltaram hoje às salas de aula em Campina Grande. O prefeito Bruno Cunha Lima destacou o número de novas matrículas que foram registradas na rede. “Nós tivemos cerca de 5 mil pedidos de matrículas de novatos na rede municipal para esse ano. Isso é um dos maiores acontecimentos que a gente presenciou nos últimos anos. E tudo é fruto dessa estruturação e dessa valorização, que vai desde a rede física – ar-condicionado nas salas de aula, fardamento completo, material escolar completo, alimentação completa – passando também pelo cuidado com o aluno que, para nós, é o essencial de tudo”, ressaltou.

Já o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, detalhou a série de melhorias que a Escola Dr. Chateaubriand recebeu. “Abrimos o ano letivo com o pé direito, com todas as salas da Dr. Chateaubriand climatizadas com ar-condicionado; uma nova estética nas salas de aula, com as paredes plotadas — para quem não sabe, ‘plotado’ é o termo utilizado para adesivos decorativos que são aplicados nas paredes, deixando o ambiente mais bonito e confortável; uma bateria de banheiros ampla, que atendia a outra demanda da unidade; e uma cozinha reformada e ampliada, que também atendia uma necessidade da escola para suprir as demandas ao longo do ano, com a ampliação integral que a unidade recebeu nos últimos anos. Hoje, podemos celebrar esse progresso com muita alegria. Também iniciamos, no primeiro dia do ano letivo, a entrega do material escolar, dos kits de material escolar e de fardamento, começando pela zona rural e, em seguida, pela zona urbana”, explicou.

Durante a solenidade, membros do projeto Capoeira nas Escolas homenagearam o prefeito Bruno Cunha Lima com uma medalha do projeto e o novo uniforme comemorativo, elaborado pelo Instituto Alpargatas, parceiro da Prefeitura nesta ação. O Capoeira nas Escolas foi reconhecido em novembro do ano passado como o Maior Projeto de Capoeira nas Escolas do país, destacando o pioneirismo de Campina Grande na integração entre cultura, esporte e educação.