Esportes

Botafogo perde por 2 a 1 para o Volta Redonda e dá adeus ao sonho do acesso à Segundona

Botafogo perde por 2 a 1 para o Volta Redonda e dá adeus ao sonho do acesso à Segundona


O Botafogo de João Pessoa foi derrotado pelo Volta Redonda-RJ por 2 a 1, neste sábado (28), no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do quadrangular que define o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O Belo saiu na frente, mas sofreu a igualdade em um pênalti questionado no final da primeira etapa. Com a derrota, o time paraibano não tem mais chance de acesso.

Na última rodada do quadrangular, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai encarar o Remo-PA, no próximo sábado (5), às 17h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Vai apenas cumprir tabela.

A partida

O jogo começou acirrado, com as duas equipes trocando passes tentando achar um espaço na defesa adversária. A primeira boa chance do Botafogo surgiu aos 15 minutos. Em cobrança de falta de longe, Gama finalizou com muito perigo e a bola passou raspando o travessão.

Bem no jogo, o Belo abriu o placar quatro minutos depois. Joãozinho recebeu de Jô, se livrou dos defensores do Volta Redonda e chutou, sem chances de defesa para o goleiro Jean Drosny. Mesmo com o gol, o Alvinegro seguiu em cima e Jô obrigou Drosny a fazer uma grande defesa aos 23 minutos.

Após o gol, o Bota seguiu bem em campo e ainda criou outras oportunidades com Jô e Gama. No entanto, no final da primeira etapa, em pênalti considerado duvidoso assinalado pelo árbitro, MV empatou para o Volta.

O segundo tempo começou truncado, com muitos cartões amarelos e poucas chances para as duas equipes. A primeira chegada do Belo aconteceu aos 13 minutos, numa finalização de Bruno Leite para fora.

No final do jogo, o time pessoense pressionou o adversário e quase marcou o segundo gol, com Gabriel Lima. No entanto, na sequência, Keliton chutou de fora da área para marcar o gol da vitória.

Escalações

Volta Redonda-RJ: Jean Drosny, Wellington Silva (Muriel), Lucas Souza, Léo Rigo (PK) e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Henrique Silva (Keliton), Robinho e MV; Douglas Skilo (Evanderson) e Bruno Santos (Heliardo).

Botafogo: Dalton, Lenon, Romércio, Wendel Lomar e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson, Gama (Henrique Dourado), Bruno Leite (Elvinho)  e Vinícius Leite (Sillas); Joãozinho (Gabriel Lima) e Jô.

Da Paraíba