Esportes

Botafogo-PB perde sua invencibilidade na Série C



Foto: Gabriel Goto/São Bernardo

Depois de 12 rodadas, o Botafogo-PB conheceu a sua primeira derrota na Série C. Fora de casa, o time perdeu para o São Bernardo por 1 a 0 no Estádio Primeiro de Mario, em São Bernardo do Campo.

O gol do clube paulista foi marcado por Lucas Tocantins, aos 34 minutos do segundo tempo.

Apesar do revés, o Belo caiu para quarta colocação, com 24 pontos, sendo ultrapassado pelo São Bernardo, que chegou aos mesmos pontos, mas tem melhor saldo de gols.

Vale ressaltar que o Belo tem um jogo a menos, contra o São José-RS, adiado por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai receber o Confiança-SE, sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o São Bernardo encara o líder Volta Redonda, domingo, fora de casa.

O jogo

O primeiro tempo foi de equilíbrio no Estádio Primeiro de Maio. É bem verdade que o São Bernardo, donos da casa, tiveram as melhores chances, mas o goleiro Dalton, do Botafogo-PB, esteve bem e fez duas grandes defesas.

O Alvinegro, por sinal, também criou, mas Pipico parou no goleiro Alex Alves. Na reta final, o duelo ficou mais brigado, e o 0 a 0 acabou sendo justo.

No segundo tempo, o São Bernardo foi bem superior. O time paulista flertou com o gol em várias ocasiões. Num deles, Augusto não chegou para empurrar para as redes. E quando conseguiu finalizar, o Tigre viu Dalton salvar o Belo do pior.

Até que aos 34 minutos, não teve jeito, o gol do Tigre saiu. Bola cruzada para a área, Reniê saiu mal, e Lucas Tocantins cabeceou para vencer Dalton e marcar o gol da vitória do São Bernardo.

Ficha Técnica

São Bernardo
Alex Alves, Vitor Ricardo (Arthur Henrique), Helder, Augusto e Rafael Forster; Davi Gabriel, Lucas Lima (Wesley Dias), Romisson e Luiz Felipe (João Diogo); Kayke (Lucas Tocantins) e Silvinho (Rodrigo Souza).Técnico: Ricardo Catalá
Botafogo-PB
Dalton, Erick, Lucas Balardin (Will Viana), Reniê e Evandro; Douglas, Thallyson (Arthur Henrique), Edmundo e Bruno Leite (Gustavo Poffo); Warley Jr. (Sillas) e Pipico (Joãozinho). Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e João Fábio Machado (PR)
Gols -Lucas Tocantins (SB) aos 34min do 2ºT
Cartão amarelo -Silvinho,Romisson, Rafael Forster (SB); Thallyson,Bruno Leite (B)
Cartão vermelho – Romisson (SB)