Esportes

Auto Esporte goleia Picuiense e mantém liderança da 2ª divisão do Paraibano

Auto Esporte goleia Picuiense e mantém liderança da 2ª divisão do Paraibano


Foto: Reprodução/Jornal da Paraíba

A 2ª divisão do Campeonato Paraibano chegou nesta quarta-feira (28) em sua 3ª rodada. No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Auto Esporte-PB fez mais uma vítima ao bater por 4 a 0 a Picuiense.

Com o resultado o Macaco Altino permanece na liderança da competição e mantém os 100% de aproveitamento no certame.

O primeiro tempo da partida não foi nada movimentado. Isso porque tanto a Picuiense quanto o Auto Esporte-PB se estudaram demais e anularam as principais peças do adversário. Muito por isso o goleiro dos dois clubes pouco foram acionados e foram apenas espectadores de luxo na partida.

O jogo ficou movimentado mesmo no início do segundo tempo. É que logo aos dois minutos, após boa trama envolvendo Everton Cabaré e Mosquito, a bola foi cruzada rasteira para o meio da área e Vitinho escorou para o fundo das malhas da Picuiense, abrindo assim o marcador.

Não demorou muito para o Alvirrubro ampliar a vantagem. Aos oito minutos Diego Souza cobrou falta com muita força e precisão, vencendo o goleiro Renato, que nada conseguiu fazer para evitar o tento da equipe pessoense.

Após o gol, o Auto Esporte-PB passou a administrar a vantagem, enquanto que a Picuiense, mesmo com as alterações realizadas no decorrer da etapa final, não conseguiu se encontrar em campo. Nos minutos finais ainda deu tempo de Everton Cabaré e Mosquito darem números finais a goleada.

Queimadense também vence

Confiança-PB e Queimadense mediram força pela 3ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano nesta quarta-feira (28). Na Toca do Papão, em Sapé, foram os visitantes quem saíram vitoriosos pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, a Queimadense chegou aos sete pontos, com duas vitórias e um empate. Já o Confiança-PB segue com três pontos e, agora, acumula um triunfo e duas derrotas.

Durante os 90 minutos, foram os donos da casa quem tiveram maior domínio ofensivo. Buscando chegar nos líderes, o Confiança-PB pressionou a Queimadense, que buscava o contra-ataque em velocidade. E foi nessas investidas rápidas que o Carcará do Agreste conseguiu um pênalti. Na marca da cal, Binho mandou para o fundo das redes e fez 1 a 0.

Já na segunda etapa, atrás do placar, o Bicho-papão seguiu buscando o empate, com um maior volume de ataque. A Queimadense repetia a estratégia: contra-ataques rápidos. As duas equipes até tiveram boas chances de balançar as redes, mas, após o apito final, o marcador seguiu 1 a 0 para o Carcará do Agreste.

* Gepb