Paraíba

Após estardalhaço, TCE-PB tira do ar lista de gestores com contas reprovadas, “para correções”



Pouca gente percebeu, mas o Tribunal de Contas do Estado tirou do ar a lista que, por meio de sua corregedoria, havia publicado após encaminhar ao Ministério Público Eleitoral com os nomes de todos os agentes públicos com contas supostamente julgadas irregulares, envolvendo o período de 01 de janeiro de 2016 a10 de junho de 2024.

Segundo havia divulgado o TCE, na lista constam 923 registros, com um total de 376 gestores públicos. Em alguns casos, os registros se referem a mais de uma prestação de contas reprovadas em diferentes exercícios financeiros.

Naturalmente, o documento gerou uma repercussão muito forte em todo o Estado, mas alguns agentes que tiveram seus nomes incluídos apresentaram questionamentos e contestações, o que levou a corte a retirar a lista do ar, embora a matéria com a notícia sobre a relação permaneça no site do TCE e o tribunal não tenha divulgado informativo à imprensa esclarecendo a medida.

A decisão pela retirada foi confirmada à imprensa pelo presidente do TCE-PB, Nominando Diniz. “Fui informado hoje pela direção do Tribunal, que vai ser preciso reenviar ao Tribunal Regional Eleitoral. E eu autorizei que tirasse do sistema a relação. Porque na verdade precisa se fazer algumas correções”, explicou.

Hora Agora