DestaquesPolítica

ALPB é Top 5 em engajamento no Instagram

O perfil do Instagram da Assembleia Legislativa do Paraíba (ALPB) está em quinto lugar no envolvimento com o público este ano dentre as redes de todas as Casas Legislativas do país em 2024. A informação é da plataforma Not Just Analytics, que usa várias métricas para avaliar a influência das redes sociais das instituições do Brasil.

O presidente da Casa, Adriano Galdino, ressaltou que um dos principais motivos do crescimento das redes da Assembleia da Paraíba é a conexão do trabalho da Casa de Epitácio Pessoa com a população.

“Entre todas as 27 Assembleias do Brasil, o nosso Instagram está no TOP 5 em engajamento. É conteúdo de qualidade sobre o trabalho dos deputados chegando até a população. A tecnologia evidencia a obrigação em facilitar o acesso à informação, demonstrando o nosso compromisso com a transparência, acessibilidade e participação social”, destacou o presidente”, disse Adriano Galdino.

A equipe de comunicação da ALPB investe na produção de conteúdo informativo, relevante e de fácil consumo, utilizando linguagem clara e acessível, além de recursos visuais e audiovisuais que atraem e engajam o público.

“Temos uma equipe que faz esse planejamento, pensando em qual público queremos atingir e qual mensagem queremos transmitir. Fizemos um estudo de nosso público e estamos ampliando nosso alcance para chegar mais perto de todas as faixas etárias”, destacou o diretor de Comunicação da Casa, Marcos Wéric.

As redes sociais da Casa Legislativa têm apostado na diversificação do conteúdo, uma estratégia essencial para evitar a monotonia e manter o interesse do público.

AGÊNCIA ALPB



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support