Paraíba

Adriano Galdino faz alerta a Daniella Ribeiro sobre dificuldade de eleger Lucas como governador: “De 0 a 10, a chance é 3”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), fez um alerta, nesta terça-feira (16), para a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), sobre a dificuldade de eleger o filho dela, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), numa eventual disputa ao governo em 2026, caso o governador João Azevêdo (PSB) se afaste do mandato.
A declaração aconteceu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
De acordo com Galdino, tanto Daniella quanto Aguinaldo Ribeiro sabem da dificuldade de eleger Lucas, e sugeriu à senadora não abrir mão da reeleição ao Senado. Adriano Galdino chegou a questionar qual líder de Campina Grande teria a intenção, nesse primeiro momento, de apoiar a eventual candidatura de Lucas ao governo do Estado.  “Com o filho no governo, a chance dela vencer é 10. Agora se ela abrir mão da reeleição para Lucas disputar o governo do Estado, de 0 a 10, a chance dele vencer é 3, até porque não veja a disposição de nenhum líder de Campina Grande, agora de imediato, de apoiar esse projeto “, disse.
Durante a entrevista, Adriano Galdino fez questão de deixar claro que não tem nada contra o vice-governador, a quem considera uma pessoa simpática e educada. Ele disse, no entanto, que apesar dos predicados falta credibilidade para que Lucas dispute uma eleição majoritária.
Questionado sobre o eventual renúncia do governador João Azevêdo para disputar um cargo eletivo em 2026, Galdino disse que ele deve se candidatar ao Senado caso reúna as condições necessárias para vencer o pleito. “Se João ficar no governo o comando é dele”, arrematou.
Portal Paraíba