DestaquesLegislativo

Adriano Galdino cobra ‘liga’ de João Azevêdo na relação com a base

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), cobrou maior aproximação e gestos de João para com os deputados estaduais da base governista.

Em entrevista ao programa, ele avaliou que no relacionamento entre João e parlamentares falta “liga” e uma conversa “tête-à-tête”. Galdino ainda lembrou o episódio em que foram votadas mudanças na previdência estadual e, apesar do desgaste, o governo saiu vitorioso, porém sem qualquer gesto em contrapartida.

Em relação ao queda de braço na relação com o secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, indicado pelo Republicanos ao cargo, Galdino negou que o partido tenha retirado a indicação e pontuou que, caso tivesse ocorrido essa decisão, seria natural que a legenda indicasse uma nova pessoa, desde que preenchidos os requisitos necessários.

Ele explicou que Roberto Souza foi indicado ao cargo pelo deputado federal Hugo Motta com a proposta de trazer o modelo de escola pública do Ceará para a Paraíba. “Existem ruídos políticos, alguns deputados nos procuram pela maneira como ele conduz a pasta, um pouco afastado das questões políticas, é mais pedagógico”, explicou Galdino.

A Assembleia Legislativa aprovou a convocação de Roberto Souza para prestar esclarecimentos sobre a devolução de R$ 5 milhões do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e falta de projetos para a educação da Paraíba.

Palavra PB



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support