Economia

ACCG esclarece informações sobre feriado de São João em Campina Grande



Após uma série de questionamentos levantados acerca do tema, a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), através de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado Geraldo Moura, esclarece que na próxima segunda-feira, dia de São João, é uma data considerada feriado municipal em Campina Grande e, por isso, os estabelecimentos comerciais que decidirem por abrir as portas normalmente vão precisar seguir algumas determinações.

“Estamos na terra do maior São João do Mundo e aqui em Campina Grande na próxima segunda-feira teremos um feriado municipal. Por conta disso, as repartições públicas não devem funcionar e para aqueles empreendedores que desejarem abrir seus comércios normalmente precisam comunicar aos funcionários com antecedência, além disso precisam pagar os valores correspondentes ao dia de trabalho no feriado e também oferecer uma folga posterior, dentro do prazo legal”, explicou Geraldo Moura.

Foto: Assessoria / ACCG

Expediente bancário

Com relação ao expediente nas agências bancárias de Campina Grande, também foi confirmado pelo sindicato que representa os funcionários que atuam no setor que, por determinação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o atendimento presencial nas agências também estará suspenso nesta segunda-feira, sendo retomado normalmente na terça-feira. Vale lembrar que os procedimentos bancários podem ser realizados normalmente no atendimento eletrônico dos caixas ou através dos aplicativos e internet banking.