Economia

Abril Verde: SESI PB promoverá ações de prevenção de acidentes e doenças laborais

No mês dedicado à promoção do ambiente de trabalho saudável, o SESI da Paraíba realizará uma série de atividades focadas na conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho. As atividades do Abril Verde serão realizadas pela gerência Executiva de Saúde e Segurança na Indústria, da instituição, nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha e Sousa.

A programação começa na próxima quinta-feira, 04, em Bayeux, às 09h, onde será realizada uma palestra abordando o tema “Segurança e Saúde nas Escolas. O Conhecimento como valor fundamental na prevenção”, com alunos da Escola SESI. Já em João Pessoa, às 19h, na Casa FIEPB, na orla de Cabo Branco haverá uma palestra sobre “Os ambientes de trabalho seguros e saudáveis e a sua importância no sucesso do negócio”, voltada para representantes da Associação Paraibana dos Atacadistas do Vestuário.

Nos dias 10 e 11, será a vez das cidades de Itaporanga e Patos, receberem a programação. Em Itaporanga o SESI realizará palestras sobre prevenção, na empresa Itatex, onde será realizada uma palestra sobre “Os ambientes de trabalho seguros e saudáveis e a sua importância no sucesso do negócio. Já em Patos, a programação será no auditório do Sebrae, onde será abordado o mesmo tema, durante palestra às 16h, com Savio André Tenório Freire, engenheiro de Segurança do Trabalho do SESI – PB, e Fabio Guilherme Borges de Azevedo, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da instituição.
As ações do Abril Verde também serão levadas para as cidades de Catolé do Rocha, no dia 17, atendendo empresas da região, que terão acesso a informações sobre Saúde e Segurança durante uma palestra, às 16h. No dia 18 serão os alunos da Escola SESI, de Sousa, que debaterão sobre a temática “Os ambientes de trabalho seguros e saudáveis e a sua importância no sucesso do negócio”, durante uma palestra ministrada por técnicos do SESI PB. E no dia 24, colaboradores da empresa Isis, serão orientados a como manter um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo, durante a palestra “Os ambientes de trabalho seguros e saudáveis e a sua importância no sucesso do negócio”, realizada pela equipe técnica do SESI.

A Campanha será encerrada com uma palestra no dia 24, às 09h, voltada para alunos da Escola SESI Prata, em Campina Grande, e o Seminário Abril Verde 2024,  com o tema “Segurança, Saúde e Bem-estar: Os Pilares da Qualidade de Vida do Trabalhador”, realizado no dia 25, às 18h, no auditório da FIEPB, contando com a presença do procurador do Ministério Público do Trabalho da 13ª Região, Marcos Antônio Ferreira Almeida, a engenheira Química e de Segurança do Trabalho e especialista do SESI Nacional, Migliane Réus de Mello, e um especialista em Saúde Mental e Trabalho.

Informações sobre as inscrições do Seminário podem ser obtidas através do telefone: (83) 83 9984-5867.

FIEP PB



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support