DestaquesDiversão

A uma semana para a Festa do Artesanato, edição deste ano vai ampliar pauta cultural e trazer novidades em Lagoa Seca

*A uma semana para a Festa do Artesanato, edição deste ano vai ampliar pauta cultural e trazer novidades em Lagoa Seca*

 

A expectativa para o início da Festa do Artesanato – O Festival Estadual do Artista Popular tem sido algo presente no município. Faltando praticamente uma semana para a edição deste ano, a Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte tem avançado com os preparativos e garante trazer novidades aos artesãos e público visitante.

A programação começa na quarta-feira (10) e segue até o domingo (14) no Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena (O Titão). O lugar, além de dispor de uma área de quase 6 mil m2, vai abrigar toda estrutura pela segunda vez, devido ao sucesso da edição passada. No mesmo local será possível curtir os shows musicais e adquirir peças artesanais expostas na tradicional feira de artesanato.

Noves cantores solos e duas bandas prometem animar muito os foliões de toda região. Nomes conhecidos nacionalmente e do compartimento da Borborema vão pisar no palco principal, além do palco cultural com performances de artistas exclusivamente de Lagoa Seca.

 

*Confira a grade dos shows da Festa do Artesanato 2024:*

 

•Abertura (quarta-feira): Padre Nilson Nunes, às 20h;

 

•Quinta-feira: Jefferson Arretado (20h30); Japaozin (22h) e Thiago Freitas (00h);

 

•Sexta-feira: Dani Aguiar (20h); Fabiano Guimarães (21h); Forró das Antigas (22h) e Taty Girl (00h);

 

•Sábado: Fabrício Rodrigues (20h); Banda Encantus (22h) e Vicente Nery (00h);

 

•Domingo: apenas funcionamento da feira do artesanato.

A coordenação do artesanato garantiu que novidades serão inseridas para ampliar ainda mais o rendimento da feira, como forma de valorizar homens e mulheres que usam as mãos para gerar arte e belos produtos os quais expressam arte e servem de sustento financeiro para muitas famílias.

Ao menos 74 artesãos estarão dando plantão no salão, que terá horário de atendimento das 16h às 23h, da quinta ao domingo. Com preços acessíveis e diversas formas de pagamento, o visitante encontrará cerca de dez tipologias de artesanato dentro das habilidades manuais, que vão desde os fios, passando pela gastronomia até brinquedos populares.

A prefeitura também vai montar no próprio salão um podcast com interações ao vivo e entrevistas com os donos da festa. Todo bate papo será transmitido nas redes sociais, para que o artesão divulgue seu trabalho e conte como iniciou sua relação com o mundo das artes.

Mas as novidades não ficam por aí. Outra ação que entra para a lista de programação dentro da feira será o concurso de peças. Com o tema “Diversidade cultural de Lagoa Seca”, por meio de votação popular o público poderá eleger qual produto se enquadra nos requisitos. A premiação em dinheiro será dada aos três melhores finalistas. Os detalhes do concurso vão ser divulgados em breve.



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support